CANTO DO ESPORTE



ONLINE
1





OS MAIS VISTO

Esportes » Futebol » Brasileiro » Brasileirão 2010 » Brasileirão 2010

 Depois de polêmica, Ganso rebate comunicado do Santos
22 de outubro de 2010 19h49 atualizado às 20h36

Comentários
154

Paulo Henrique Ganso realiza, nesta terça-feira, primeira sessão de fisioterapia após retirar pontos de cirurgia. Foto: Fábio Maradei/Santos FC/Divulgação

Mesmo machucado, o nome de Ganso está envolvido em uma polêmica no Santos
Foto: Fábio Maradei/Santos FC/Divulgação

Em resposta ao comunicado oficial do Santos divulgado no fim da tarde desta sexta-feira, sobre a situação dos direitos de imagem de Paulo Henrique Ganso, a assessoria do meio-campista também emitiu nota para explicar o assunto. A discordância entre as partes é justamente sobre quanto cada um deve receber sobre os direitos de imagem do atleta.

Enquanto o clube alvinegro diz que possui 100% sobre eles, assinado em contrato, Ganso e seu staff rebatem dizendo que o meia possui 100% dos direitos de imagem, no que se refere às campanhas promocionais realizadas exclusivamente por ele e que não tenham relação com a imagem do Santos.

De acordo com a assessoria do camisa 10, o que foi assinado na renovação contratual do meia, em março, foi um Instrumento Particular de Cessão de Uso de Imagem. Neste documento, o atleta permitiria que o Santos use a sua imagem para qualquer promoção ligada ao próprio Santos. Ou seja, ele cede a imagem para uso coletivo pelo clube alvinegro.

Apesar da discordância neste aspecto e da negativa de Ganso ao projeto de carreira oferecido pelo Santos, a nota ainda diz que o meia permanece se recuperando da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e que seu vínculo, vigente até 28 de fevereiro de 2015, continua inalterado.

Confira a íntegra do comunicado da assessoria de Ganso:

"Em resposta ao comunicado divulgado pelo Santos FC A DIS e o atleta Paulo Henrique "Ganso" tem a esclarecer aos torcedores alvinegros que:

O atleta Paulo Henrique Ganso assinou com o Santos, no início do março de 2010, além de um contrato de trabalho, um "Instrumento Particular de Cessão de Uso de Imagem", prática absolutamente normal em vários clubes de futebol brasileiro.

Tais contratos tratam da remuneração do atleta assim como da cessão de imagem deste para uso coletivo pelo Santos FC. Neste instrumento o atleta permite que o Santos FC use a sua imagem para qualquer promoção comercial ligada a sua marca e as atividades do clube.

Sendo assim, o atleta possui a propriedade de 100% dos direitos de sua imagem no que se refere a campanhas promocionais realizadas exclusivamente por ele e que não tenham relação com a imagem do Santos.

São duas situações que co-existem e são completamente diferentes,onde uma se refere ao direito que o Santos FC tem de usar a imagem do atleta para questões corporativas/institucionais e outra são os direitos exclusivos que o atleta possui para negociar sua imagem em contratos individuais.

Assim, esclarece-se que o atleta Paulo Henrique nunca cedeu ao Santos FC qualquer participação sobre o direito de uso de sua imagem individual.

Por fim, esclarecemos que não houve nenhuma mudança no contrato de trabalho do atleta, que mantém inalterado seu vinculo com o clube e com a torcida alvinegra, ou seja, em nenhum momento discutiu-se a saída do atleta do clube. O atleta mantém-se completamente focado em sua recuperação, realizando fisioterapia diariamente em dois períodos, para retornar o mais rápido possível aos gramados e o convívio com os torcedores"

 

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional